Duas carteiristas detidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, deteve ontem, pelas 12.30, duas mulheres, com 22 e 23 anos, por terem roubado uma carteira a um turista quando este se encontrava na paragem do elétrico.

Os polícias que se encontravam na zona com objetivo de vigiar as movimentações de carteiristas, conseguiram aperceber-se da presença das duas mulheres a rodear o turista. Quando este estava a entrar para o elétrico, uma delas colocou-se à sua frente, dificultando a sua entrada, enquanto a outra se encostava à vítima e lhe retirava a carteira do bolso.

Saíram de imediato do elétrico e colocaram-se em fuga, sendo intercetadas uns metros mais à frente pela polícia.

As detidas, com antecedentes criminais e já referenciadas por este tipo de atuação, vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...