Duas carteiristas detidas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, deteve ontem, pelas 12.30, duas mulheres, com 22 e 23 anos, por terem roubado uma carteira a um turista quando este se encontrava na paragem do elétrico.

Os polícias que se encontravam na zona com objetivo de vigiar as movimentações de carteiristas, conseguiram aperceber-se da presença das duas mulheres a rodear o turista. Quando este estava a entrar para o elétrico, uma delas colocou-se à sua frente, dificultando a sua entrada, enquanto a outra se encostava à vítima e lhe retirava a carteira do bolso.

Saíram de imediato do elétrico e colocaram-se em fuga, sendo intercetadas uns metros mais à frente pela polícia.

As detidas, com antecedentes criminais e já referenciadas por este tipo de atuação, vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).