Dois feridos em queda de ultraleve na Azambuja

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência da queda do ultraleve onde seguiam, que sofreu a paragem de um motor quando se preparavam para regressar à pista do aeródromo da Azambuja, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O acidente aconteceu cerca das 11:20 quando o motor do ultraleve falhou. "O avião não planou e caiu, batendo com o trem da frente numa pequena vala. Foi aí que o piloto e a companheira se aleijaram", relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Azambuja, Pedro Cardoso, que esteve no local a socorrer os feridos.

"À chegada dos bombeiros os feridos "estavam conscientes, embora um pouco agitados" e foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira.

No local, estiveram elementos dos Bombeiros da Azambuja e uma ambulância VMER de Vila Franca de Xira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.