Detido por oito roubos por esticão em 12 dias

A PSP de Lisboa deteve um homem que roubou a carteira, por roubo pelo método de esticão, a uma idosa que, dada a violência empregue pelo indivíduo, caiu no chão, tendo sido transportada ao hospital onde ficou internada.

O roubo ocorreu na rua Doutor Joaquim Manso, tendo o suspeito, de 41 anos, roubado a mala da vítima que continha artigos avaliados em 30 euros e os seus documentos pessoais.

Alertada, a PSP deslocando-se de imediato para o local onde intercetou o suspeito ainda com a mala da vítima. Os agentes apuraram entretanto que o detido, desde o dia 9 de maio, praticou vários crimes de roubo, efetuados pelo método de esticão, sendo sempre mencionadas pela vítimas as características de um indivíduo que correspondem na íntegra com as do suspeito

intercetado.

O modo de atuação consistia na abordagem das vítimas junto à entrada dos prédios ou no interior dos elevadores, locais onde o detido agarrava na mala da vítima, desferindo um forte esticão, subtraindo-a e fugindo do local em passo de corrida.

Após efetuadas diligências de investigação a PSP conseguiu imputar ao detido a autoria de pelo menos mais sete crimes de roubo através do método de esticão, todos eles praticados na zona de Benfica.

O detido já possui antecedentes criminais por vários crimes da mesma natureza, tendo cumprido pena efetiva de prisão. Está fora da cadeia desde janeiro deste ano e hoje voltará a ser presente a um juiz de instrução para aplicação de medidas de coação.

Ler mais

Exclusivos