Barcos param amanhã à tarde devido a plenário

O Grupo Transtejo anunciou hoje que as ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vão parar na tarde de terça-feira devido a um plenário dos trabalhadores.

Os trabalhadores da empresa Soflusa, que pertence ao Grupo Transtejo, vão realizar um plenário no Barreiro, que vai originar a paralisação das ligações entre o Barreiro e o Terreiro do Paço das 13:25 às 16:20 e no sentido inverso entre as 13:25 e as 16:50.

Os trabalhadores estão contra as reduções de horários no transporte fluvial e as alterações de escalas de serviços, temendo despedimentos no futuro.

Vão também analisar uma proposta dos trabalhadores da empresa Transtejo, que pertence ao mesmo grupo, para a marcação de um dia de greve nas duas empresas, de três horas por turno, ainda durante o mês de março.

O grupo Transtejo anuncia que o terminal do Terreiro do Paço será esta terça-feira encerrado nos períodos de paralisação das ligações "por questões de segurança".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.