Banho de pais natal angaria verbas para crianças

Um grupo composto sobretudo por cidadãos britânicos vestidos de Pai Natal participou hoje no "banho de solidariedade dos pais natais", em Armação de Pêra, iniciativa de angariação de fundos para a compra de calçado para crianças carenciadas.

A campanha de solidariedade "Um mergulho por sapatos", promovida pelo Hotel Holiday Inn, de Armação de Pêra, no concelho de Silves, decorreu pelo oitavo ano consecutivo, com o objetivo de angariar fundos para a compra de calçado para as crianças da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

A chuva e o frio que se fizeram sentir no Algarve durante a manhã, não demoveu as cerca de 25 pessoas que participaram no mergulho solidário, previsto para a praia, mas que acabou por decorrer na piscina daquele hotel devido à ondulação forte do mar.

"Apesar do tempo, cumprimos a tradição deste banho com o objetivo solidário de ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira", disse à agência Lusa o britânico Robert Meyer, um dos mentores da iniciativa.

"As pessoas dão o que quiserem", indicou Robert Meyer, acrescentando que "na iniciativa anterior foram angariados mais de 1.500 euros".

Também o português Fernando Santos, promotor imobiliário, quis dar o seu contributo à causa solidária, na qual participou "pelo segundo ano consecutivo".

"Estarei cá também no dia 01 de janeiro", prometeu Fernando Santos, lamentando que "não existam mais portugueses a participar nesta iniciativa solidária".

"Como hoje o mar está perigoso, decidimos não arriscar e realizar o mergulho na piscina do hotel, que é aquecida. Foi melhor ainda", sublinhou.

O dinheiro angariado destina-se à compra de calçado para as dezenas de crianças e adolescentes carenciados e sem família da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Claudia Grimberg, do hotel Holiday Inn, disse à Lusa que "o tempo hoje não ajudou, mas ainda assim a participação foi significativa"

"Não participaram tantas pessoas como nos outros anos, mas estamos felizes pelo número de pais e mães natais aqui presentes", sublinhou.

O hotel tem agendado para o dia 01 de janeiro de 2014 o banho solidário de Ano Novo, com vista a angariar mais verbas para as crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.