Incêndios e distúrbios em vários pontos de Setúbal

PSP anunciou hoje que manterá o reforço policial no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, onde foram incendiadas nas últimas horas viaturas, ecopontos, contentores e detidas doze pessoas.

Em comunicado, a Direcção Nacional da PSP informa que foram detidas dez pessoas por participação em motim, uma por injúrias e outra por tráfico de droga.

Foi ainda identificado e apreendido a um jovem de 12 anos droga, uma arma branca e uma arma de fogo.

Segundo a PSP, foram incendiadas nas últimas horas três viaturas ligeiras, sete ecopontos e 10 contentores em diversos locais da cidade de Setúbal, nomeadamente Avenida 22 de Dezembro, Almirante Reis, Bairro do Liceu e Bairro da Bela Vista.

Os incêndios foram "prontamente controlados pelos bombeiros evitando-se a sua propagação", refere a PSP.

A PSP sublinha no comunicado que permanecerá no Bairro da Bela Vista o efectivo necessário para conter "qualquer ameaça que possa perigar a ordem e tranquilidade públicas dos habitantes daquele local da cidade de Setúbal".

"Esta permanência visa não só a manutenção da paz social, como devolver aos seus habitantes a normalidade quotidiana que os próprios esperam para aquele Bairro", sublinha.

Além do dispositivo territorial da Esquadra da Bela Vista, existe ainda o reforço das Equipas de Intervenção Rápida do Comando Distrital de Setúbal, as Equipas de Investigação Criminal e o reforço de todo o dispositivo necessário da Unidade Especial de Policial, nomeadamente Corpo de Intervenção e Grupo de Operações Especiais.

Existe ainda um reforço da PSP pronto a avançar para o complexo habitacional da Bela Vista caso seja necessário.

"A polícia continuará a assentar a sua actuação com base na célula de informações que, desde os primeiros incidentes verificados naquele Bairro, têm permitido identificar locais e neutralizar pessoas, minorando os efeitos que os mesmos pretendem atingir", acrescenta o comunicado.

HN.

Lusa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG