Incêndio em pensão na Rua da Palma
Foi controlado ao fim da manhã o incêndio que ocorreu hoje na pensão Noite Cristalina junto à Praça do Martim Moniz, em Lisboa. A rececionista conta ao DN que o fogo começou numa caixa de eletricidade.
De acordo com o Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta do fogo, que teve início num quarto da pensão "Noite Cristalina" - e não "O Escondidinho" como afirmaram primeiro os bombeiros -, na Rua da Palma, foi dado pelas 10:13 e várias viaturas deslocaram-se imediatamente ao local.
O fogo propagou-se à cobertura do prédio e atingiu também o telhado de um edifício contiguo na Calçada do Desterro, que é edifício de habitação.
O fogo foi combatido por 37 bombeiros apoiados por dez viaturas.
Segundo o que o DN apurou, há dois feridos ligeiros, tendo um deles sido transportado ao hospital com uma lesão num pulso após ter tentado ajudar a apagar o incêndio.
A rececionista da pensão, Cristiane Silva, disse ao DN que o fogo terá tido origem numa caixa de eletricidade, no último andar do edifício. No entanto, assegura, as pessoas foram calmamente retiradas do prédio, não tendo havido situações de pânico.