Incêndio em parque de campismo do INATEL

O incêndio que hoje deflagrou no parque de campismo do INATEL foi extinto às 16:50 e fez uma vítima sem gravidade por inalação de fumos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas.

O comandante Miguel Silva disse à agência Lusa que o alerta de incêndio foi dado pelas 15:57, acrescentando que as chamas foram extintas cerca de uma hora depois. "No incêndio arderam quatro alvéolos por completo e dois parcialmente e registou-se uma vítima sem gravidade por inalação de fumos, que foi assistida no local", disse.

Os bombeiros deslocaram para o terreno 13 veículos e 50 elementos das corporações de Cacilhas, Almada e Trafaria. O responsável acrescentou que o fogo terá tido origem num dos alvéolos e que agora cabe à Polícia Judiciária averiguar mais detalhes.

O comandante Miguel Silva afirmou ainda que "os incêndios nos parques de campismo da Costa da Caparica são frequentes, mas normalmente detectados a tempo de serem combatidos com eficácia".

Contudo, alertou, e embora tenha sublinhado que não é o caso do parque de campismo do INATEL, "há muitos parques que não cumprem regras básicas de segurança, e que, por exemplo, têm os alvéolos praticamente colados uns aos outros".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG