Incêndio em miniautocarro corta trânisto na A2

O trânsito esteve hoje à tarde interrompido no sentido Norte-Sul da Autoestrada do Sul (A2), entre Alcácer do Sal e Grândola, devido ao incêndio num miniautocarro, mas a circulação já foi restabelecida, informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal revelou à agência Lusa que o alerta para o incêndio na viatura foi dado "às 14:37", tendo o trânsito automóvel naquela zona, ao quilómetro 96, estado cortado até às "16:45".

"A circulação foi restabelecida a essa hora, mas apenas parcialmente, ou seja, os automóveis circulam pela berma porque o miniautocarro ainda não foi removido do local", disse a fonte.

O incêndio, que foi extinto pelos bombeiros, não provocou feridos, mas as autoridades mobilizadas para o local não encontraram qualquer dos ocupantes da viatura.

"Quem conduzia o miniautocarro, atravessou-o na autoestrada, alegadamente pegou-lhe fogo e abandonou-o", explicou a fonte do CDOS.

Além de seis bombeiros, apoiados por três viaturas, da corporação de Alcácer do Sal, foram mobilizados para o local elementos do Destacamento de Trânsito da GNR e da Polícia Judiciária, que "estão a investigar a ocorrência".

Também naquela zona, mas na Estrada Nacional (EN) 120, perto de Albergaria, concelho de Alcácer do Sal, despistou-se uma viatura do Destacamento de Trânsito de Grândola da GNR, cerca das 16:00.

Segundo o CDOS de Setúbal, o acidente provocou "ferimentos ligeiros em três militares da GNR", que foram transportados para o Serviço de Urgência Básico do centro de Saúde de Alcácer do Sal.

O sinistro mobilizou sete bombeiros e quatro viaturas da corporação daquele concelho do litoral alentejano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG