Homem ameaça funcionária com pistola e rouba 150 euros

"Não quero fazer mal a ninguém. Só quero o dinheiro da caixa", disse o indivíduo, aparentando cerca de 30 anos e que cometeu, ontem, cerca das 19.30 horas, o assalto com parte do rosto encoberto. PSP de Lagos suspeita que está ligado ao consumo de droga.

Um homem aparentando cerca de 30 anos assaltou, ontem, por volta das 19.30 horas, a Tabacaria-Papelaria «Foto Moderna», localizada na Rua Cândido dos Reis, em Lagos, na zona do centro histórico, após ameaçar a funcionária no balcão com uma pistola, tendo roubado 150 euros que se encontravam na caixa registadora. "Não quero fazer mal a ninguém. Só quero o dinheiro da caixa", disse o assaltante para a funcionária, numa altura em que não havia clientes no estabelecimento.

Segundo apurou o DN, o indivíduo, que utilizou o capuz da camisola para encobrir o rosto, embora fossem visíveis os olhos, a boca e barba, acabou por levar as notas e moedas de maior valor, deixando as de cêntimos. Ao sair, tudo indica que terá entrado numa viatura, a qual o aguardaria na zona.

"A funcionária, ainda bastante nervosa, telefonou-me a comunicar o sucedido, liguei de imediato para as autoridades e a polícia apareceu rapidamente", contou ao DN António Oliveira, proprietário do estabelecimento assaltado, após ter apresentado queixa na esquadra de Lagos da Polícia de Segurança Pública. As autoridades pensam o homem que levou o dinheiro daquela tabacaria-livraria, está ligado ao consumo de droga.

Exclusivos