Grupo de oito menores rouba na via pública

Quatro jovens, com idades entre os 16 e os 17, que estavam a efetuar roubos aos cidadãos que passeavam no Largo da Revista Militar, em Lisboa, foram detidos pela PSP. Para roubar recorriam à coação física e psicológica.

A primeira ocorrência foi na Avenida do Colégio Militar e quando os elementos da PSP deslocaram-se ao local foram informados por um menor e pela mãe do mesmo que teriam sido vítimas de roubo, com recurso à coação física e psicológica, pelo grupo acima mencionado, tendo-lhes sido subtraído a quantia monetária de 15 euros e um telemóvel.

De acordo com a polícia o grupo de assaltantes seria bem maior, oito elementos, seis do sexo masculino e dois do sexo feminino. Já no Largo da Revista Militar as vítimas foi um casal que foi ameaçado com uma navalha e teve de entregar um par de óculos.

Após recolher informações das vítimas a PSP acionou para o local mais meios policiais e pouco depois alguns elementos do grupo foram intercecionados e detidos. Os bens roubados não foram recuperados até à data, uma vez que, segundo os detidos,

foram entregues ao líder do grupo, que se colocou em fuga para parte incerta.

Para além da navalha utilizada para a intimidação e ameaça às vítimas, foram ainda apreendidos 3 telemóveis, que se suspeita terem sido obtidos de forma ilícita.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG