Grupo de jovens provocou desordem na Linha de Cascais

Um grupo de jovens foi hoje, ao início da tarde, identificado pela PSP por estar a apedrejar comboios na Linha de Cascais, entre Algés e a Cruz Quebrada, disse à agência Lusa fonte policial.

A subcomissária da PSP Carla Duarte adiantou que o grupo de nove jovens foi identificado pela polícia e que sete elementos foram encaminhados para a esquadra, não tendo no entanto ficado detidos.

"Os incidentes terão ocorrido cerca das 15:30, no Passeio Marítimo de Algés, entre Algés e a Cruz Quebrada, com os jovens a arremessar pedras para o comboio", disse a responsável.

O alerta foi dado pela CP que, segundo a porta voz, não identificou danos materiais nem humanos.

"Felizmente as consequências não foram graves. Não houve feridos, isso é certo, e quanto aos estragos materiais se tivessem sido graves o comboio teria parado a circulação, o que não aconteceu", sustentou Ana Portela.

Na linha de Cascais, dois jovens foram quarta feira, ao final do dia, esfaqueados, com gravidade, durante um confronto entre dois grupos.

Já no sábado, a polícia também levou para a esquadra 15 jovens, dos quais três ficaram detidos, de um grupo de cerca de 40 que provocou desacatos num comboio também na linha Lisboa-Cascais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG