Granizo provoca caos no trânsito e corta linhas férreas (actualizada)
O trânsito em Lisboa ficou caótico após a chuva de granizo que se verificou hoje, sexta-feira, à tarde. A circulação de comboios também foi afectada.
A zona de Benfica é aquela que apresenta maiores condicionamentos, que se prolongam pela segunda circular, que chegou a estar interrompida devido à queda de granizo que se verificou entre as 15:40 e as 16:10.
A circulação na radial de Benfica está cortada ao trânsito. Uma equipa da PSP está no local a direccionar os automobilistas para outras vias.
Na zona da Damaia, a circulação na CRIL está cortada até que o gelo derreta. Depois, tentar-se-á perceber se existem condições de segurança para circular.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O temporal danificou uma catenária em Paço de Arcos perto das 16:20, que levou ao encerramento da linha no sentido Lisboa-Cascais entre Algés e Oeiras. A circulação na Linha de Cascais só vai ser reposta durante a madrugada, devido à necessidade de cortar a corrente eléctrica para restituir a catenária que caiu. A REFER espera que de manhã, pelas 05:30, quando parte o primeiro comboio nos dois sentidos, a circulação já esteja normalizada
Mais a sul, a linha ferroviária que liga Lisboa ao Algarve, está interrompida desde cerca das 16:00 por causa de inundações na zona da Funcheira, Ourique, disse à Agência Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela. A circulação foi restabelecida às 18:50 entre Torre Vé e Amoreiras, mas com restrição de velocidade neste local.