Francisco Leitão já chegou ao Tribunal de Torres Vedras

Francisco Leitão, conhecido como 'rei Ghob' e acusado de quatro homicídios, chegou às 9.15 ao tribunal de Torres Vedras, onde hoje se espera grande emotividade dentro e fora da sala de audiências pois são ouvidas as famílias das vítimas. O arguido chegou na carrinha celular do estabelecimento prisional.

O julgamento deverá contar com uma sala cheia a assistir ao julgamento, tendo em conta os cidadãos que às 9.15 entravam na sala de audiências.

A presidente do coletivo de juízes, Maria Domingas, agendou para hoje o depoimento da mãe e do pai de Joana Correia, a alegada última vítima de Francisco Leitão, desaparecida desde março de 2010, aos 16 anos.

A queixa apresentada em março à polícia pelos pais da menor desencadeou a investigação da Polícia Judiciária (PJ) que veio a ter como principal suspeito o comerciante de sucata, a residir na localidade de Carqueja (Lourinhã), onde foi detido a 20 de julho de 2010.

A mãe de Ivo Delgado, morto em junho de 2008 pelo presumível homicida, vai também ser ouvida, pelo que se prevê grande emoção dentro e fora do tribunal. Em maio, a progenitora chegou a vaiar o arguido e a correr atrás da carrinha celular que o transportava, para um julgamento na Lourinhã no qual foi condenado pelo crime de detenção de arma proibida.

Entretanto, o tribunal juntou como assistente o pai de Ivo, cujo depoimento é antecipado para hoje, em vez de na terça-feira, dia em que são ouvidos os restantes familiares das vítimas, que foram arrolados como testemunhas, designadamente a mãe, irmão e ex-marido de Tânia Ramos (vítima desaparecida desde junho de 2008), a irmã de Ivo Delgado e a irmã de Joana Correia.

Nesse dia, é também ouvida a filha de António d'Albuquerque, um amigo sucateiro conhecido por 'Pisa Lagartos', cuja morte ocorrida em 1995 só veio a estar 15 anos depois associada a Leitão, já depois de a PJ ter ligado as outras.

À exceção da primeira, as três vítimas terão sido mortas por questões passionais: as duas raparigas, porque eram namoradas de jovens com quem o alegado homossexual queria ter um caso amoroso, e Ivo Delgado, que não quis voltar a ter qualquer envolvimento com Leitão, após o desaparecimento da namorada, Tânia Ramos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG