Fogo em Carrazeda de Ansiães mobiliza três meios aéreos

O incêndio que lavra desde as 14:20 na localidade de Pinhal Norte, em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, está a ser combatido por dois meios aéreos, de acordo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

Segundo um balanço realizado pela ANPC às 15:20, o incêndio tinha duas frentes activas em zonas de mato e pinhal, mas duas horas depois, de acordo com a mesma fonte, o fogo mantinha apenas a frente de mato. Apesar da redução das frentes, neste último par de horas houve um reforço dos meios envolvidos no combate às chamas. Pelas 17:45 eram 76 os operacionais que tentavam apagar o fogo, auxiliados por 24 veículos operacionais e por dois aviões bombardeiros.

De acordo com a página oficial da ANPC, o incêndio em Rendufe, no concelho de Valpaços, no distrito de Vila Real, continua activo, estando a ser combatido por 45 bombeiros, com o auxilio de 12 veículos operacionais. Este fogo com uma frente activa numa zona de mato iniciou-se na terça-feira às 10:42 e chegou a ter quatro frentes activas, mas foi dado como dominado às 00:32 de hoje. Este incêndio reactivou-se às 13:58.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG