Dupla fugiu com dinheiro do metro
Os homens que assaltaram na madrugada desta quinta-feira uma carrinha de valores em Sete Rios, Lisboa, continuam fugidos e na posse de dois sacos de dinheiro com uma quantia indeterminada, proveniente das bilheteiras do metro.
Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), dois homens, com a boca e o nariz tapados por um lenço, e vestidos com roupa escura, abordaram cerca das 00:10 desta quinta-feira os elementos de uma empresa de segurança que faziam a recolha do dinheiro das bilheteiras da estação do Metropolitano de Lisboa de Sete Rios, em frente ao Jardim Zoológico.
A quantia recolhida, de valor ainda por determinar, foi roubada pelos dois homens, que se encontravam armados, e que abordaram uma das vítimas quando esta se dirigia à carrinha de valores assaltada, e quando transportava consigo os dois sacos com dinheiro.
Os assaltantes ordenaram às vítimas que atirassem os sacos para o chão, e quando se aproximavam para os recolher dispararam acidentalmente uma arma, para o chão, não provocando feridos ou danos, tendo o invólucro da munição sido mais tarde recolhido no local pela polícia.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Depois de consumado o assalto, os dois homens ter-se-ão dirigido a uma viatura conduzida por um terceiro e fugiram.
A PSP apurou que a viatura usada pelos assaltantes tinha matrículas falsas.
A investigação está agora entregue à Polícia Judiciária.