Dois caçadores detidos no distrito de Beja

Dois caçadores foram detidos este fim-de-semana no distrito de Beja, um por caçar em dia não permitido, e o outro por utilizar uma arma modificada.

Fonte da GNR indicou que um homem com cerca de 70 anos foi detido no sábado, na zona de Garvão, concelho de Ourique, Beja, por estar a caçar em dia não permitido, tendo-lhe sido apreendida a arma.

Segundo a fonte daquela força de segurança, hoje de manhã foi detido um homem, de 23 anos, na zona de Pias, concelho de Serpa, por estar a caçar com arma modificada.

Os dois homens ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, foram postos em liberdade, e foram notificados para se apresentarem na segunda-feira a tribunal, adiantou a fonte da GNR.

No âmbito da operação da abertura da época de caça em terrenos não ordenados, no distrito de Beja, foram ainda elaborados quatro autos de contraordenação, na zona de Almodôvar, por infracções menores à lei da caça.

Segundo a mesma fonte, o destacamento de trânsito de Beja deteve, durante a madrugada, três condutores, por apresentarem uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, um dos quais um homem de 28 anos com uma taxa de 3,24 gramas de álcool por litro de sangue.

A GNR de Moura, Beja, deteve também hoje de manhã, um homem de 21 anos por tentativa de furto num monte, e posse de uma arma proibida.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG