Despiste de camião provoca dois feridos ligeiros

O despiste de um camião ao início desta tarde no acesso à ponte Vasco da Gama provocou dois feridos ligeiros e obrigou ao corte do trânsito nesse acesso e no IC2, disse à agência Lusa fonte da PSP.

"No acesso para a ponte, quem sai de Moscavide para a ponte, há uma curva, o acesso eleva-se e o viaduto passa por cima do IC2. Nessa curva, um camião tombou e o contentor de carga caiu para a parte de baixo do IC2", descreveu à Lusa a mesma fonte.

O motorista do camião ficou encarcerado, tendo sido assistido no local pelos bombeiros, apresentando ferimentos ligeiros, tal como o filho, que viajava com ele. Os dois feridos foram transportados para o Hospital Santa Maria, disse a mesma fonte.

No momento da queda do contentor de carga, não estava nenhum veículo naquela zona, pelo que não houve mais feridos.

O acidente, que ocorreu às 12:51, obrigou ao corte do acesso à ponte Vasco da Gama (que liga Lisboa oriental e o Montijo) e do IC2 imediatamente abaixo, onde o contentor de carga caiu, no sentido Lisboa Alverca.

A PSP estava, pelas 14:55, a aguardar a chegada de uma grua para conseguir levantar a carga tombada (com um peso de cerca de 40 toneladas) para um outro camião, de modo a restabelecer o tráfego naquela via, bem como de um reboque para deslocar o camião que se despistou.

No local encontram-se ainda os bombeiros e a divisão de trânsito da PSP.