Chuvada provocou mais de 50 inundações no Alentejo

A forte chuvada que caiu no Alentejo hoje à tarde e princípio da noite provocou mais de 50 inundações em habitações e vias públicas, disseram fontes dos bombeiros à Lusa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, até às 21.00 horas, se registaram no distrito 34 inundações, 22 das quais na cidade de Évora, onde também se registou uma queda de árvore.

As outras inundações ocorreram em Arraiolos (quatro), Borba (quatro), Montemor-o-Novo (duas), e Estremoz e Viana do Alentejo, ambas com uma.

Fonte do CDOS de Portalegre, indicou que no distrito registaram-se 16 inundações, nove das quais em Ponte de Sor, quatro em Campo Maior e três em Gavião.

No distrito de Beja, de acordo com o CDOS, registaram-se apenas quatro "pequenas inundações", duas em Beja e duas na Vidigueira.

Segundo o CDOS de Évora, durante o dia registaram-se ainda sete acidentes de viação no distrito, dos quais resultaram oito feridos ligeiros.

A mesma fonte indicou que ocorreu também um incêndio, em consequência de uma trovoada, numa habitação na Herdade da Castelhana, freguesia de Evoramonte, concelho de Estremoz, que destruiu a cobertura e algum recheio da casa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG