Câmara aprova moção para reabilitação do Liceu Camões

A Câmara de Lisboa aprovou hoje, com votos contra do PSD e do CDS-PP, uma moção apresentada pelo vice-presidente, Manuel Salgado, para a realização de obras de reabilitação da Escola Secundária Camões.

"O Liceu Camões está classificado como monumento de interesse público. Estava previsto reabilitar no âmbito da Parque Escolar, mas foi sucessivamente adiado. É uma situação muito preocupante porque é um edifício construído no início do século passado e tem debilidades na resistência ao sismo, o que numa cidade como Lisboa é uma preocupação", frisou.

Manuel Salgado disse ainda que os pais e encarregados de educação pediram à câmara para que fossem realizadas "obras urgentes de reabilitação da escola".

"Na moção manifestamos junto do Governo o profundo desacordo quanto à política de abandono a que votou as instalações da Escola Secundária de Camões, bem como a grande preocupação quanto à segurança dos seus utilizadores e à qualidade do ensino resultante da degradação física das instalações", afirmou o vereador da Reabilitação Urbana.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.