Associação apresenta projeto de praça de toiros em maio

A Associação Pró Toiros na Linha, que será hoje formalmente apresentada, vai entregar em maio às câmaras de Cascais, Oeiras e Sintra um projeto para construção de uma praça de toiros que contempla também um hotel.

Um grupo de aficionados de vários pontos do país criou a associação com o objetivo de construir uma praça de toiros na Linha de Cascais, na Grande Lisboa, para promover a festa brava e outras atividades culturais.

Depois de ter criado o movimento através da rede social Facebook, na qual já reúne 5.000 seguidores, a Associação Pró Toiros na Linha vai hoje apresentar-se formalmente num jantar no Clube Naval de Cascais, para anunciar a sua intenção de construir uma praça de toiros.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da associação, Ricardo Dias Pinto, explicou que, além da praça de toiros, o projeto prevê a construção de um hotel, uma sala multiusos para realização de espetáculos e uma clínica de saúde privada.

"O projeto tem todo o interesse porque reúne várias vertentes e porque vai gerar muito emprego. O concelho que aceitar a nossa proposta terá muito a ganhar", sustentou o responsável.

A proposta, segundo Ricardo Dias Pinto, já suscitou o interesse de vários empresários que "se mostraram disponíveis para o financiamento necessário".

"Já temos investidores interessados, portanto, em maio vamos entregar a nossa proposta às câmaras de Cascais, Oeiras e Sintra e depois, consoante o interesse, vamos escolher o local em função das melhores condições", acrescentou.

A Associação Pró Toiros na Linha espera ainda lançar um periódico que defenda a tradição taurina, um projeto que também tem como objetivo ser distribuído junto das diversas comunidades portuguesas no estrangeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG