Área de serviço destinada a autocaravanas

Uma nova área de serviço para autocaravanas vai funcionar, a partir do próximo domingo, em Santiago do Cacém para satisfazer uma necessidade antiga dos autocaravanistas que visitam a região do litoral alentejano.

De acordo com fonte da Câmara de Santiago do Cacém, a infraestrutura situa-se junto às piscinas municipais da cidade e vai permitir o abastecimento de água, tratamento de detritos químicos e despejo de águas residuais.

Com esta nova área de serviço para autocaravanas, segundo o município, a cidade "passa a marcar presença nos roteiros internacionais de autocaravanismo".

A inauguração do espaço está inserida no programa do primeiro Encontro de Autocaravanismo, que decorre desde hoje e até domingo, em Santiago do Cacém, numa organização da câmara e junta de freguesia e do Clube Autocaravanista Itinerante (CAI).

De acordo com os promotores, participam na iniciativa mais de uma centena de pessoas e 40 autocaravanas vindas de todo o país. Além de ser um encontro de convívio entre os amantes das autocaravanas, o evento integra também a realização do colóquio "Autocaravanismo -- uma forma de turismo", marcado para sábado, às 16.30, no Auditório Municipal António Chainho. Segundo o município, existem em Portugal quase 20 mil autocaravanas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG