Agente da PSP agredido com cabeçada

A agressão ocorreu, na sexta-feira à noite, em Lagos quando o agente policial, que teve de receber assistência hospitalar, intervinha numa desavença entre dois indivíduos. Em Portimão, um idoso de 77 anos ameaçou vizinha com arma de calibre 6.35 milímetros.

Um homem de 30 anos agrediu "com uma cabeçada no rosto" um agente da Polícia de Segurança Pública, na sexta-feira, cerca das 22.50 horas, em Lagos, numa altura em que a autoridade tinha sido chamada ao local na sequência de "desavenças entre dois indivíduos" devido ao alegado roubo de uma bicicleta, disse ao DN fonte do Comando Distrital de Faro da PSP. O agente policial acabou por receber assistência médica no Hospital de Lagos, mas não necessita de apresentar baixa clínica, mantendo-se ao serviço.

Segundo apurou o DN, o agressor, que foi presente neste sábado ao tribunal de turno de Portimão, é toxicodependente e reincidente em agressões a agentes policiais, tendo estado preso várias vezes por furtos a estabelecimentos comerciais em Lagos e assaltos com violência a turistas no último Verão nesta cidade. Encontra-se com pena suspensa e ainda tem vários processos judiciais pendentes.

Já em Portimão, um idoso de 77 anos foi detido por elementos da PSP após ter ameaçado uma vizinha, em consequência de desentendimentos, com uma pistola de calibre 6.35 milímetros. O indivíduo, que não se encontra habilitado para a posse da arma, foi constituído arguido e notificado para se apresentar na segunda-feira ao Tribunal de Portimão.

Por outro lado, na baixa da cidade de Faro, junto a uma zona de bares, de acordo com informações recolhidas pelo DN, na sequência de agressões mútuas dois jovens estudantes, de 20 anos, em estado de embriaguez foram detidos, neste sábado, por volta das 08.30 horas, pela PSP. E mesmo na presença dos agentes policiais, quando estes tentavam controlar a situação, um dos jovens não hesitou em voltar a agredir o outro. Ambos serão presentes na segunda-feira ao Tribunal de Faro pela prática do crime de desobediência.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG