8 banhistas e 3 canoístas socorridos na costa algarvia

Na Praia do Alemão, em Portimão, um nadador-salvador, que não estava de serviço, evitou uma tragédia ao socorrer três raparigas em dificuldades quando nadavam, enquanto uma lancha do ISN teve de resgatar três rapazes também ali em risco. As autoridades salvaram ainda três canoístas que disputavam uma prova e dois banhistas quando estes foram arrastados pelo mar, na zona do Carvoeiro, após se terem lançado de uma rocha.

Três jovens, duas nacionalidade romena, ambas de 13 anos, e uma outra portuguesa, de 15 anos, foram socorridas ontem por um nadador-salvador, que não estava de serviço, após se terem sentido em dificuldades perante a agitação marítima quando nadavam junto à praia do Alemão, em Portimão.

Uma das raparigas estava quase a entrar em hipotermia. Duas delas acabaram por ser assistidas no areal por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e levadas para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, naquela cidade.

Na mesma altura, três rapazes, portugueses, que se lançaram à água para tentar socorrer as jovens, tiveram de ser resgatados pela lancha salva-vidas da Estação de Ferragudo (Lagoa) do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), na sequência do alerta transmitido pelas 14.50 à Polícia Marítima, quando estavam a prestar assistência ao nível de vigilância a uma prova de canoagem naquela zona do barlavento algarvio, contou ao DN o comandante dos portos de Portimão e Lagos, Santos Pereira.

Nessa competição, uma canoa acabou por se virar perto de uma rocha conhecida por "submarino" com dois jovens portugueses a bordo, enquanto uma concorrente, da mesma nacionalidade, que seguia noutra embarcação, sentiu-se mal, tendo as duas situações obrigado, de novo, à intervenção da lancha salva-vidas do ISN, a fim de levar os canoístas para terra.

Já na zona Algar Seco, as autoridades marítimas e uma vez mais a embarcação do ISN tiveram de socorrer dois jovens banhistas portugueses quando estes foram arrastados pelo mar após terem saltado de uma rocha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG