Sócrates define Vital Moreira como um intelectual e grande defensor da Europa

 O secretário-geral do PS, José Sócrates, definiu hoje o cabeça de lista socialista às eleições europeias, Vital Moreira, como um "grande intelectual" e um "defensor do projecto europeu".

As palavras de José Sócrates sobre o constitucionalista da Universidade de Coimbra foram proferidas na sua segunda intervenção no congresso do PS, esta dedicada totalmente à questão das eleições europeias.

Vital Moreira, segundo Sócrates, "é um dos grandes políticos da vida pública portuguesa, grande defensor do projecto europeu e um grande intelectual, um homem de pensamento e de cultura".

"É uma das figuras da nossa universidade e que, a benefício do país, decidiu aceitar o desafio de regressar à política activa. Quero que saibam que é uma honra para o PS, que, depois de ter estado no movimento Novas Fronteiras, se junte agora a nós para este combate pelos valores europeus", declarou José Sócrates sobre Vital Moreira.

O constitucionalista da Universidade de Coimbra sucede a Maria de Lurdes Pintassilgo, João Cravinho, António Vitorino e Mário Soares como cabeça de lista do PS às eleições europeias.

Exclusivos