Sócrates apresenta 4.ª feira programa eleitoral

O secretário-geral do PS apresenta esta quarta-feira o programa eleitoral do seu partido, numa sessão que se realizará ao fim da tarde no Centro Cultural de Belém, disse hoje à Lusa fonte da direção dos socialistas.

De acordo com a mesma fonte, o programa eleitoral do PS foi coordenado por Augusto Santos Silva, membro do Secretariado Nacional do PS e ministro da Defesa, tendo junto de si elementos do chamado núcleo central do Governo, casos de Pedro Silva Pereira, Vieira da Silva e João Tiago Silveira.

Em declarações à agência Lusa, Vitalino Canas, membro do Secretariado Nacional do PS, justificou a aparente rapidez dos socialistas na elaboração do programa eleitoral com o facto de, alegadamente, este partido "ter uma doutrina consolidada sobre o que fazer no país".

"Muito do que tencionamos fazer nos próximos anos já está presente na moção de estratégia aprovada no último congresso do PS. A menos de mês e meio das eleições legislativas ficará claro o que o PS propõe para o país, contrastando com a grande relutância do PSD em dizer aquilo que pretende fazer no país", apontou Vitalino Canas.

Em termos de princípios políticos, as últimas intervenções de José Sócrates centram-se sempre na tentativa de compatibilização da "defesa do Estado social", com medidas de crescimento económico e reformas necessárias para que Portugal ultrapasse o actual quadro de crise económica e financeira.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG