Silva Pereira acusa Ferreira Leite de "espírito vingativo"

O cabeça-de-lista do PS por Vila Real às legislativas, Pedro Silva Pereira, acusou hoje Manuela Ferreira Leite de ter "saneado politicamente" Passos Coelho das listas do PSD, considerando que esta decisão "revela um espírito vingativo".

Em declarações à agência Lusa, Silva Pereira disse lamentar "o saneamento político" de Pedro Passos Coelho na lista de candidatos do PSD pelo distrito de Vila Real.

"Para além do sectarismo que é óbvio, esta decisão revela sobretudo o espírito vingativo com que a doutora Manuela Ferreira Leite exerce o poder que lhe dão, eu tenho pena como adversário político porque seria certamente um confronto muito estimulante com o doutor Pedro Passos Coelho sem prejuízo naturalmente, e com o devido respeito, pelo doutor Montalvão Machado que será o cabeça-de-lista do PSD, por quem tenho toda a consideração, apesar de não recordar nada que possa ter feito pelo distrito de Vila Real", referiu Pedro Silva Pereira.

"Mas a história escreve-se assim, está decidido, e essa é uma decisão que é da responsabilidade da doutora Manuela Ferreira Leite e do PSD", concluiu.

O PSD aprovou hoje de madrugada em Conselho Nacional as listas de candidatos a deputados para as eleições legislativas, que suscitaram diversas críticas internas à líder social-democrata, Manuela Ferreira Leite.

Em Vila Real, a direcção rejeitou o nome que tinha sido proposto pela distrital, Pedro Passos Coelho, e indicou como cabeça-de-lista o deputado Montalvão Machado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG