Segunda etapa terminada com mais de 120 aventureiros

Três dias de aulas gratuitas de surf foram uma grande surpresa para todos aqueles que já há muito tempo queriam experimentar as ondas da praia de Matosinhos.

Mais de 120 participantes de todas as idades tiveram o privilégio de desfrutar momentos inesquecíveis, cheios de sol e boa companhia. Com ondas pequenas, os aventureiros perderam o medo e sem desistirem, conseguiram deslizaram no mar. Todo o equipamento, como o fato e a prancha, foi fornecido pela EDP.

A escola de surf Onda Pura, responsável por este fim de semana, convidou algumas instituições de apoio a jovens carenciados que aproveitaram também este desporto ao ar livre (Centro Juvenil de Campanhã, Instituto Profissional do Terço, Centro Social do Soutelo - A escolha é tua!, Lagarteiro e o Mundo e Associação de Protecção a Infância Bispo D. António Barroso).

A iniciativa chegou ao fim na praia de Matosinhos, mas ainda há pela frente várias oportunidades para mergulhar em dias de aventura nas ondas de Portugal. Nos dias 2 e 3 de agosto, a EDP Surf Spot, com o apoio do DN, deslocar-se-á para a praia da Costa de Caparica, a do CDS (abreviatura de Centro Desportivo de Surf).

A campanhia terá fim a 7 de setembro, na praia da Rainha. Oportunidades para aprender a surfar não faltarão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG