Secretário de Estado do Desporto estava na Câmara de Lisboa

João Wengorovius Meneses é formado em gestão e liderava um gabinete de recuperação da Mouraria

João Wengorovius Meneses é o novo secretário de Estado da Juventude e Desporto. É licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, tem ainda um mestrado em Estudos do Desenvolvimento no ISCTE-IUL, tendo frequentado cursos para executivos no INSEAD, Stanford University, Kellogg School of Management e Harvard Business School.

Sem experiência anterior nesta área do desporto, chega ao Governo após ter sido o coordenador do Gabinete de Apoio ao Bairro de Intervenção Prioritária (GABIP) da Mouraria, criado no âmbito da Câmara Municipal de Lisboa.

Além dessas funções camarárias, foi professor convidado de Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos no ISCTE-IUL. Do seu currículo consta ainda o cargo de presidente da Associação para o Desenvolvimento, diretor financeiro da associação Chapitô, bem como técnico na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e na Roland Berger - Strategy Consultants.

No âmbito literário, João Wengorovius Meneses escreveu o livro "Peixe Amarelo - Pistas para um Mundo Melhor", além de crónicas no jornal Diário Económico.

Exclusivos