Scotland Yard vai fazer escavações para encontrar Maddie

Os detetives da Scotland Yard preparam-se para fazer várias escavações em volta do aldeamento da Praia da Luz, no Algarve, onde Madeleine McCann despareceu há sete anos, com três anos de idade.

Os pais de Maddie já foram informados da decisão e tudo leva a crer que as escavações serão realizadas em três locais diferentes do Ocean Club, o resorte da Praia da Luz onde a família inglesa estava alojada.

De acordo com o jornal britânico Mirror,os trabalhos de escavação serão efetuados por uma equipa de polícia forense, "altamente qualificada e que utilizará equipamento de radar para procura subterrânea" de pistas.

Outros equipamento serão também utilizados numa operação considerada sensível, uma vez que Kate e Gerry McCann sempre acreditaram que a filha estaria viva. A polícia inglesa afirma, no entanto, que não irão procurar especificamente o corpo da criança mas conjugar cenários diferentes.

A polícia britânica aguarda apenas pela autorização das entidades portuguesas para avançar com as escavações, duas na zona circundante ao apartamento do Ocean Club e uma terceira na praia vizinha. Kate e Gerry não estarão em Portugal mas serão informados de toda a investigação.

Exclusivos