Santana já tem assinaturas para um congresso

O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes revelou hoje que conseguiu já reunir o número de assinaturas necessárias à convocação de um Congresso extraordinário do PSD, que espera possa ter lugar "na primeira semana de Março".

"Posso confirmar que já tenho o número de assinaturas suficiente para convocar um congresso extraordinário do partido. Já tenho um número de assinaturas que ultrapassa o mínimo exigível. Julgo que nunca aconteceu na história do PPD/PSD", disse, em declarações à agência Lusa.
Santana Lopes adiantou ainda que "a partir de amanhã [sexta-feira]" irá entregar o pedido para a convocação da reunião magna social-democrata, que espera possa realizar-se no início de Março.
"Estou agora em condições de entregar a partir de amanhã ao presidente da mesa do Conselho Nacional e do Congresso para que proceda à convocação do Conselho Nacional para convocar o congresso extraordinário para os dias 05, 06 e 07 de Março, para o primeiro fim-de-semana de Março", referiu.
Recentemente, o antigo líder do PSD afirmou-se convicto de que reuniria até ao final desta semana as 2.500 assinaturas necessárias à convocação de um Congresso do partido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG