Rui Perreira passou noite com forças de segurança

segurança O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, passou a meia-noite do Ano Novo junto de elementos da Protecção Civil em serviço."Todos os anos simbolicamente gostamos de passar o fim de ano com elementos das forças de segurança e Protecção Civil. Já o fiz no aeroporto [de Lisboa], na ponte 25 de Abril, e este ano juntá-mo-nos à Protecção Civil", afirmou Rui Pereira aos jornalistas presentes.

O ministro da Administração Interna visitou o Comando Nacional de Operações e Socorro, em Carnaxide, e fez-se acompanhar da secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, e do secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

Rui Pereira deixou para 2010 o desejo de que Portugal seja um país "mais livre e seguro", missão que compete ao Governo, Ministério da Administração Interna e forças de segurança.

O ministro recusou fazer um balanço de 2009 a nível do MAI, argumentando que ainda "é cedo", pelo menos até à apresentação do Relatório Anual de Segurança Interna. A comitiva foi ainda ao Tagus Park, em Oeiras, onde visitou as forças de segurança a trabalhar nas instalações do 112.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG