Roubo com sequestro no Seixal acaba com três detidos e vítima escapa ilesa

A PSP informou no Facebook estar a acompanhar "um processo de roubo com sequestro" de um stand automóvel.

Três indivíduos foram hoje detidos pela PSP do Seixal quando estariam a tentar extorquir dinheiro a um homem que mantiveram sequestrado, de acordo com a informação avançada à polícia pela testemunha que alertou as autoridades cerca das 18.00 horas.

A vitima foi fechada num dos escritórios do Set Business, na localidade de Casal do Marco - por cima do stand de automóveis DreamCar - mas haveria de escapar ilesa, apesar das ameaças a que esteve sujeita durante o sequestro.

Fonte policial admite apenas que a verba exigida pelos assaltantes era "elevada", sendo que os agentes foram para o terreno com suspeitas de que os homens estariam na posse de armas fogo, pelo que procuraram isolar a zona colocando os moradores em segurança.

A tentativa de contactar a vítima não teve êxito, vindo as autoridades a abordar um dos suspeitos que se encontrava dentro de uma viatura no exterior do edifício. Este homem seria o primeiro a ser detido e momentos depois os agentes prendiam também os outros dois indivíduos que se encontravam com a vítima no escritório.

Não houve recurso à utilização dos meios da Unidade Especial de Polícia, como revelou o comissário Diogo Simões, comandante da Divisão da PSP do Seixal, enquanto a busca à viatura dos suspeitos permitiu encontrar três armas proibidas: uma faca, uma moca e um bastão extensível. Os três suspeitos são presentes a tribunal amanhã.

(Notícia atualizada às 23:00)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG