Retomadas buscas para encontrar pescador em Aljezur

As buscas para encontrar o pescador de 50 anos desaparecido domingo na Praia da Carrapateira, em Aljezur, foram retomadas hoje às 06:30, disse à agência Lusa o comandante dos portos de Portimão e Lagos, Santos Pereira.

"As buscas por terra foram retomadas às 06:30. Estão envolvidos para já quatro homens da Polícia Marítima e os Bombeiros de Aljezur", adiantou o comandante Santos Pereira, acrescentando que ainda está a ser equacionada a hipótese de se fazerem mais tarde buscas no mar.

O homem, de 50 anos, de nacionalidade ucraniana e residente em Lagos, terá caído domingo de manhã de uma altura de seis metros numa zona denominada de Pontal, na Praia da Carrapateira, em Aljezur.

De acordo com informação publicada na página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, as autoridades tentaram encontrar o homem durante todo o dia tendo as buscas sido suspensas pouco depois das 17:30.

As operações de busca envolveram um helicóptero da Força Aérea, que abandonou o local a meio da tarde, operacionais em terra e por mar, com uma fragata da Marinha e uma lancha salva vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

De acordo com testemunhas que se encontravam na mesma zona a pescar e que deram o alerta, a vítima terá caído por volta das 06:00, quando ainda não havia praticamente claridade.

As condições marítimas registadas domingo naquela zona do litoral algarvio, com uma ondulação de cinco a seis metros, dificultaram as operações.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG