Restrições levantadas nas praias da Linha de Cascais

A Autoridade Marítima decidiu levantar hoje as restrições a banhos nas praias da linha de Cascais e manter as da margem sul para crianças e idosos, apesar de não ter sido detetado nenhum caso de alergia na quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Cruz Gomes, da Capitania de Lisboa, disse que o cenário hoje era diferente do de quinta-feira, dia em que apesar de não ter sido registado nenhum caso de alergia, tinham sido desaconselhados banhos em S. Pedro do Estoril, concelho de Cascais, e na margem sul, desde a Cova do Vapor até ao Cabo Espichel.

"Felizmente na quinta-feira não foi registado nenhum caso quer na margem norte, nas praias da Linha, quer na margem sul, Costa da Caparica e Fonte da Telha e até inclusivamente ao Cabo Espichel. Perante isso e os resultados que existem das análises à água, as autoridades de saúde decidiram levantar a restrição na margem norte", disse.

O comandante Cruz Gomes adiantou contudo que as autoridades decidiram manter restrições para os grupos de maiores risco, crianças e idosos, para a margem sul, e, por isso vai ser colocada hoje a bandeira amarela em todas as praias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG