Quatro voos com destino e partida de Lisboa cancelados

Quatro voos da Air France entre Lisboa e Paris agendados para hoje foram cancelados, no âmbito da greve dos pilotos da companhia aérea francesa, de acordo com dados da ANA - Aeroportos de Lisboa.

De acordo com a informação publicada no site da ANA, disponível pelas 8.00, foram cancelados quatro voos com destino e partida do aeroporto de Lisboa.

Os voos com partida de Lisboa, previstos para as 6.00 e para as 15.25 foram cancelados, assim como as ligações de Paris para a capital portuguesa agendados para as 14.35 e 22.20.

A companhia aérea francesa Air France anunciou sexta-feira que ia cancelar 59% dos voos previstos para hoje devido à greve dos pilotos contra o desenvolvimento da subsidiária de baixo custo Transavia.

A operadora aérea de bandeira da França prevê uma adesão à greve de 65% dos pilotos, que no sábado decidiram prolongar a greve iniciada na passada segunda-feira até a próxima sexta-feira, depois do fracasso das reuniões entre a direção e os trabalhadores.

Cada dia de greve representa um prejuízo entre 10 a 15 milhões de euros, segundo dados da empresa, que tem aconselhado os viajantes a adiar os voos para depois da greve, que termina dia 26 de setembro.

Os pilotos, que consideram que as suas condições laborais irão sofrer uma deterioração, opõem-se à transferência dos comandantes para a nova companhia aérea de baixo custo e criticam que esta seja constituída como uma empresa sujeita às regras do direito europeu, e não francês, o que levará à deslocalização dos postos de trabalho.

A paralisação, que começou na segunda-feira, é considerada a maior desde a greve de pilotos realizada a 1998.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG