Quase dois terços dos inscritos fizeram a prova

Dos 13 523 inscritos na prova de conhecimentos dos professores contratados, apenas 7995 a realizaram, indicam os últimos dados apurados pelo Júri Nacional da prova, a que o DN teve acesso. O que significa que 59,1% (quase dois terços) foi fazer o teste.

De acordo com os dados, 73% dos candidatos estavam inscritos em salas onde a prova se realizou. O que significa que 3652 docentes não tiveram sala para fazer a prova, devido à greve dos professores vigilantes ou aos protestos junto às escolas.

Faltaram à prova, em salas onde esta decorreu, 19% dos candidatos inscritos, o que corresponde a 1875 docentes. O que significa que a prova foi feita por 81% (7995) dos candidatos que tiveram sala disponível.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) já anunciou que vai ser marcada uma nova data para fazer este exame, provavelmente durante o mês de janeiro. Resta saber quem poderá inscrever-se nesta segunda fase. Se todos os não tiveram oportunidade de entrar nas salas ontem ou também os que faltaram à primeira chamada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG