PSP deteve homem que se barricou em casa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 52 anos, que se envolveu em desacatos com um grupo de conhecidos, tendo disparado sobre dois deles.

Este incidente aconteceu no interior de um estabelecimento comercial, no sábado, na Travessa da Boa hora à Ajuda, em Lisboa.

Segundo a PSP o suspeito, saiu do estabelecimento, dirigiu-se à sua casa de onde regressou, armado com uma pistola de calibre 6.35mm com a qual disparou algumas vezes sobre o grupo de indivíduos, tendo atingido dois deles superficialmente. Os dois homens foram assistidos medicamente no local, não precisando de internamento hospitalar.

O detido, barricou-se depois do incidente em casa, tendo do seu interior disparado novamente, mas agora para a rua, atingindo pelo menos uma viatura.

No local foi colocado rapidamente um perímetro de segurança, sendo acionados os meios da Unidade Especial de Polícia, concretamente o Grupo de Operações Especiais (GOE), o Corpo de Intervenção (CI) e o Grupo Operacional Cinotécnico (GOC). O homem acabou por ser detido numa intervenção tático-policial do GOE, sem recurso a armas de fogo, ficando a gestão do local a cargo da Divisão de Investigação Criminal.

O homem é esta segunda feira presente, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ouvir a aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG