PSP atenta à eventual festa de adeptos do Benfica no Marquês de Pombal em Lisboa

Autoridades não têm conhecimento oficial de qualquer festa no Marquês de Pombal, mas estão atentas a todos os cenários. Festejos da semana passada resultaram em 13 detenções e 16 polícias feridos.

A PSP está atenta à eventualidade dos adeptos do Benfica voltarem hoje à noite a festejar o bicampeonato do clube no Marquês de Pombal, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano (Cometlis).

Um elemento de uma das claques não oficiais do Benfica, No Name Boys, afirmou que os adeptos do clube da Luz estão a mobilizar-se para no final do jogo com o Marítimo regressarem ao Marquês de Pombal para festejarem novamente a conquista do título.

Contactado pela Lusa, o porta-voz do Comandando Metropolitano de Lisboa da PSP, subcomissário Hugo Abreu, disse que a polícia não tem conhecimento oficial de qualquer festa no Marquês de Pombal, mas que está atenta a todos os cenários.

Também na rede social Facebook foi criado um evento que apela aos adeptos benfiquistas para se concentrarem naquela praça de Lisboa a partir das 20:00, tendo mais de oito mil confirmações.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol no último domingo, recebendo hoje a taça e as faixas no Estádio da Luz, em Lisboa, depois do jogo com o Marítimo, na última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No passado domingo, os festejos do bicampeonato do Benfica, no Marquês de Pombal, acabaram em confrontos entre os adeptos e a polícia, incidentes que resultaram em 13 detenções e 16 polícias feridos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG