PSD quer explicações do ministro e secretário de Estado do Desporto

João Wengorovius Meneses revelou na noite de terça-feira que saiu do Governo "em profundo desacordo" com o ministro da Educação

O deputado do PSD e presidente da JSD, Simão Ribeiro, afirmou hoje que o ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e Desporto demissionário têm de "vir a terreiro" explicar o sucedido.

"Cabe-nos a nós, em primeira linha, grupo parlamentar do PSD, exigir por parte do ministro e do ex-secretário de Estado que venham a terreiro, urgentemente, clarificar o que quis dizer com estas declarações e fazer perceber ao parlamento e ao país qual a estratégia que querem seguir para a área da juventude e do desporto em Portugal", disse Simão Ribeiro, junto às salas das comissões parlamentares da Assembleia da República.

Segundo o parlamentar social-democrata, trata-se de mais um "episódio" da "triste telenovela" protagonizada pelo Governo socialista e o requerimento já anunciado pelo CDS-PP para convocar Tiago Brandão Rodrigues e João Wengorovius Meneses para audições na 12.ª Comissão Parlamentar [Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto] gozarão de "acompanhamento convicto" do PSD.

"Não podemos deixar de assinalar com bastante preocupação aquilo que é a nomeação do novo secretário de Estado [João Paulo Rebelo] que, conforme dizem os próprios agentes no terreno, não augura nada de bom, tendo em conta a má memória que deixou aquando da gestão de entidades públicas, nomeadamente a Movijovem, no tempo do engenheiro José Sócrates [ex-primeiro-ministro socialista]", acrescentou.

João Wengorovius Meneses revelou na noite de terça-feira que saiu do Governo "em profundo desacordo" com o ministro da Educação em relação às políticas seguidas e "ao modo de estar" no exercício de cargos públicos.

A saída do Governo foi conhecida através de uma nota colocada na página oficial na internet da Presidência da República segundo a qual o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dará posse na quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo círculo de Viseu, e faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG