"PSD e o CDS continuam sem responder ao pedido de informação"
O PS reagiu esta tarde às declarações de Maria Luís Albuquerque. A dirigente social-democrata eleita por Setúbal rejeitara as insinuações de Costa sobre uma "surpresa desagradável" nas contas públicas.
"O PS não compreende o teor do comunicado da dra. Maria Luís Albuquerque, já que a informação a que se refere o secretário-geral do PS foi transmitida em reuniões onde a dra. Albuquerque não esteve presente", responderam os socialistas.
Em comunicado, o PS reitera as afirmações de António Costa, "não apenas quanto à sua substância como ao facto de a mesma ter sido transmitida nas diferentes reuniões mantidas com a delegação do PSD e do CDS". Depois de um encontro entre a ministra das Finanças e Mário Centeno, homem responsável pelas contas socialistas, António Costa afirmara que, de cada vez que os socialistas ser reuniram com a coligação, deixaram sempre cair "uma nova surpresa desagradável que se vai tornar pública um dia.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Maria Luís rejeitou em absoluto tal ideia, afirmando que "nada do conteúdo da referida reunião é suscetível de suportar as insinuações proferidas pelo secretário-geral do PS, nem no decorrer da mesma foram suscitadas quaisquer preocupações ou informações sobre temas que não sejam do conhecimento público ou que sejam passíveis de gerar alarme sobre a situação atual e perspetivas futuras do país".
Na resposta, o PS nota ainda que vê naquela atitude uma "manobra de diversão" que tem "como único objetivo fazer esquecer que o PSD e o CDS continuam sem responder ao pedido de informação realizado pelo PS na sexta-feira dia 9 de outubro".