Prolongado prazo para inscrição na prova de avaliação

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) alargou o prazo de inscrição na prova de avaliação de conhecimentos dos professores contratados. Os candidatos têm agora até 2 de dezembro para se inscrever. Já estão inscritos cerca de 37 mil, que têm de pagar 20 euros.

Os locais das inscrições também foram alargados, tendo em as "especificidades dos candidatos", revelou o MEC em comunicado. Até agora inscreveram-se cerca de 37 mil docentes para realizar a prova a 18 de dezembro. Quem já está inscrito pode agora mudar o local onde pretendem fazer o teste.

A realização da prova de competências ainda não é, contudo, certa. Falta ainda conhecer as decisões judiciais relativas a várias providências cautelares apresentadas pelos sindicatos. As decisões devem ser conhecidas na próxima semana, até lá os sindicatos aconselharam os candidatos a inscreverem-se.

A prova é obrigatória para todos os professores, que não estão integrados nos quadros, mas que pretendem concorrer às vagas lançadas pelo MEC. Depois da componente comum da prova, que está marcada para 18 de dezembro, os candidatos têm ainda de realizar a vertente específica prevista para de 1 a 9 de abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG