Primeiro dia do ano sem mortos nas estradas

Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade e 67 sofreram ferimentos ligeiros em acidentes nas estradas portuguesas no primeiro dia do ano, sem registo de vítimas mortais, indicou hoje a GNR.

De acordo com os dados provisórios disponíveis na página eletrónica da Guarda Nacional Republicana, entre as 00:00 e as 24:00 de 01 de janeiro, foram registados 132 desastres, -- menos cinco do que no mesmo dia de 2012 --, dos quais resultaram menos três feridos graves do que em igual período do ano passado e nenhuma vítima mortal.

No primeiro dia de 2013 foram registados mais 31 feridos ligeiros do que a 01 de janeiro de 2012, quando foram reportados 36 feridos leves, sete feridos graves e dois mortos.

No acumulado das operações de Natal e Ano Novo, as patrulhas da GNR registaram 2.148 acidentes -- menos 59 do que em 2011 -, 10 mortos -- menos 13 do que no ano passado -, 55 feridos graves e 608 feridos ligeiros -- menos, respetivamente, sete e 45 do que no ano anterior.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.