Primeiro debate presidencial de Marcelo será com Tino de Rans
Marcelo irá trocar argumentos com Vitorino Silva, Cândido Ferreira e Jorge Sequeira na TVI24. Conheça a agenda completa desse dia
A agenda definitiva dos debates entre os candidatos à Presidência da República foi divulgada esta quarta-feira. É assim possível saber que, no dia 1 de janeiro, sexta-feira, enquanto Sampaio da Nóvoa confronta Marisa Matias (20:35, RTP1), Maria de Belém estará frente a frente com Paulo Morais (21:30, SICN) e Henrique Neto irá debater com Edgar Silva (22:00/22:30, TVI24), Marcelo Rebelo de Sousa terá uma estreia nos debates mais invulgar.
O candidato apoiado por PSD e CDS estará nos ecrãs da TVI24 ao fim da noite (23:30/00:15, segundo a agenda da Lusa) num confronto a quatro: Marcelo irá esgrimir argumentos com Tino de Rans (Vitorino Silva), Cândido Ferreira e Jorge Sequeira.
O agendamento desta transmissão surge no mesmo dia em que Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que deveria haver debates televisivos "de todos com todos".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Eu disse que, da minha parte, havia uma total disponibilidade de frente-a-frente com todos os candidatos que tivessem candidaturas formalizadas. São dez. Não são três, não são cinco, não são sete, são dez", disse o antigo presidente do PSD.
E se durante a tarde desta quarta-feira havia dúvidas sobre a solução a encontrar quanto a debates com os candidatos Tino de Rans, Cândido Ferreira e Jorge Sequeira, essa questão foi esclarecida ao início da noite.
Ao todo, são dez as candidaturas às eleições presidenciais de 24 de janeiro validadas pelo Tribunal Constitucional e até lá realizar-se-ão debates televisivos entre todos os candidatos, estando ainda marcado mais um debate para segunda-feira com todos os candidatos, com transmissão na Antena 1.