Primeiro Conselho de Ministros reúne-se sexta-feira para aprovar programa

O documento será discutido no Parlamento nos dias 1 e 2 de dezembro

O primeiro Conselho de Ministros do XXI Governo Constitucional realiza-se na sexta-feira de manhã e destina-se à aprovação do Programa de Governo, disse à Lusa fonte oficial do PS.

Depois de aprovado em Conselho de Ministros, o programa de governo será discutido na terça e na quarta-feira da próxima semana na Assembleia da República, conforme ficou decidido em conferência de líderes.

O calendário da discussão do programa de Governo no Parlamento foi apontado como "previsível" dado que o novo executivo ainda não tomou posse.

Em declarações aos jornalistas no final da conferência de líderes parlamentares, a secretária da Mesa da Assembleia da República Idália Salvador Serrão, deputada do PS, ressalvou que este agendamento é ainda provisório e depende da tomada de posse do Governo e da chegada do programa do executivo ao parlamento.

Sendo que o programa está feito, acrescentou, e sendo expectável que a tomada de posse ocorra ainda esta semana, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, propôs aos líderes parlamentares a discussão do programa na terça-feira pelas 15:00 e na quarta-feira em duas sessões: pelas 10:00 e pelas 15:00.

A tomada de posse do XXI Governo, do PS foi agendada pela Presidência da República para as 16:00 de quinta-feira, no Palácio da Ajuda.

Exclusivos