Primeira semana de Agosto com chuva e nevoeiro

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê chuva e nevoeiro durante a primeira semana de Agosto, com aumento gradual da temperatura a partir de quarta-feira e a atingir os valores normais para a época no próximo dia 08.

Em comunicado, o IM adianta que para hoje e terça-feira prevê-se "a ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada, mais significativos na região sul durante a tarde de hoje, e na região norte e interior centro no final do dia de hoje e início de amanhã [terça-feira]". De acordo com o IM, esta situação é decorrente de um "cavamento de uma depressão na região do Golfo de Cádis associado à aproximação de um vale em altitude".

Nestes dias, o Instituto prevê que a temperatura sofra uma descida no interior e no centro do país, com o vento a soprar moderado de noroeste, "em particular no litoral a sul do cabo Carvoeiro durante a tarde". Para quinta e sexta-feira, "a aproximação e passagem de sistemas frontais no norte da Península Ibérica, irá aumentar a nebulosidade nas regiões norte e litoral centro, com probabilidade de ocorrência de precipitação fraca".

Consequentemente, sublinha o Instituto de Meteorologia, diminui o risco de incêndio durante os dias de hoje e terça-feira, prevendo-se que na quarta-feira o céu esteja pouco nublado ou limpo, registando-se uma "ligeira subida da temperatura máxima nas regiões de interior". O IM acrescenta que "as temperaturas terão tendência para um ligeiro aumento gradual a partir de dia 03 até ao dia 05, aproximando-se dos valores normais para a época a partir de dia 08".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG