Marcelo visita a Suíça em outubro

Visita vai coincidir com a entrega no parlamento pelo Governo da proposta de Orçamento do Estado

O Presidente da República vai realizar uma visita de Estado à Suíça entre os dias 15 e 19 de outubro, uma viagem que coincidirá com a entrega no parlamento pelo Governo da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano. De acordo com o projeto de resolução que foi entregue na Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa solicitou autorização ao parlamento para se deslocar à Suíça.

Em declarações à Lusa, fonte de Belém esclareceu que, para além da visita de Estado, a deslocação do Presidente à Suíça incluirá contactos com a comunidade portuguesa residente e terá ainda uma componente cultural, sendo dividida entre as cidades de Berna e Genebra.

Esta será a 15.ª deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa ao estrangeiro desde que iniciou o seu mandato a 9 de março.

Até à data de hoje, o Presidente da República fez 12 deslocações ao estrangeiro: ao Vaticano e a Madrid, Espanha, a 17 de março, ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a 12 e 13 de abril, a Roma, Itália, entre 30 de abril e 01 de maio e a Moçambique, de 3 a 6 de maio.

Marcelo deslocou-se ainda a Berlim, entre 29 e 30 de maio, a Paris, de 10 a 12 de junho, a Casablanca, Marrocos, a 27 de junho, e ao Brasil, de 2 a 10 de agosto, por altura dos Jogos Olímpicos.

Foi ainda três vezes a França durante o Euro2016, para assistir ao terceiro jogo da fase de grupos, a 06 de julho, à meia-final, a 22 de junho e ao jogo da final, a 10 de julho.

Em setembro, o chefe de Estado tem mais duas deslocações previstas ao estrangeiro: à Bulgária, para uma reunião do Grupo de Arraiolos, a 14 e 15 de setembro, e a Nova Iorque, Estados Unidos, de 18 a 22 de setembro, para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG