Prédio desabou na Avenida Elias Garcia

Um prédio devoluto localizado na Avenida Elias Garcia, na zona do Campo Pequeno, Lisboa, desabou ontem obrigando ao encerramento do restaurante que ali ainda funcionava

A única "vítima" do prédio que ontem desabou na Avenida Elias Garcia, nº 116, foi o restaurante que ainda ali funcionava. De resto, não se verificaram nem feridos nem desalojados, segundo informaram os bombeiros sapadores de Lisboa.

Ao que o DN apurou a derrocada começou no primeiro piso do prédio que caiu no rés-do-chão. Por razões de segurança, o trânsito foi temporariamente interrompido e o restaurante encerrado. O prédio já se encontra devoluto há muito tempo.

A avenida Elias Garcia, uma das mais famosas na zona lisboeta conhecida por "Avenidas Novas", tem sido ultimamente fustigada pela ameaça de derrocadas. Um prédio de cinco andares, que cobre as frações entre o número 69 e 75, foi também apontado como tendo o último piso "em risco de queda iminente". Na mesma zona ardeu um prédio o ano passado que depois acabou por desabar. Segundo os bombeiros em nenhuma das situações se registou a existência de ferimentos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG