Portas e Machete convidam Papa para centenário de Fátima em 2017

Governantes portugueses cumprimentaram Francisco no final do consistório. E sublinharam vontade de ter visita papal no "centenário das aparições".

Paulo Portas e Rui Machete aproveitaram os cumprimentos ao Papa Francisco para o convidar a visitar Portugal em maio de 2017, aproveitando "o centenário das aparições de Fátima", como explicou este sábado de manhã o vice-primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas na Praça de São Pedro, no final do consistório em que foi elevado a cardeal o atual patriarca de Lisboa.

"Fátima em 1917 era uma periferia, uma aldeia, e Nossa Senhora apareceu a pastores muito humildes. Esses 100 anos são muito importantes para muitos portugueses com fé e nós gostaríamos todos de ter o Santo Padre em Portugal, em 2017, por ocasião desse centenário", justificou Paulo Portas. "Aproveitámos para o sublinhar", completou o governante.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, revelou que o Papa Francisco "não fez uma promessa solene" para visitar Portugal, mas que "já tinha ouvido várias pessoas falarem-lhe disso e que não se iria esquecer".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG