Pombal continua sem eletricidade
Os responsáveis da EDP Distribuição avançaram esta tarde que o município de Pombal é o último ponto crítico nos trabalhos de recuperação dos estragos causados pelo mau tempo do fim de semana. Em causa estão ainda 95 quilómetros de linha.
De acordo com o presidente do conselho de administração da EDP Distribuição, João Torres, em causa está "um foco de anomalias concentrado no município de Pombal". "Nesta altura estamos a trabalhar sobre 95 quilómetros de rede nesta zona", explicou o responsável, que garante que estão ali "concentrados todos os recursos disponíveis e que vieram de outras zonas do país onde as avarias ficaram reparadas".
"Estamos a utilizar soluções técnicas possíveis e disponíveis para conseguir resolver a situação", assegurou João Torres, explicando que este é um caso de "reconstrução de linhas". "Não se trata só de reparação, é reconstrução de linhas", frisou.
O responsável da EDP adiantou ainda que o número de clientes afetado tem vindo a decrescer de forma sustentada "e a bom ritmo", assegurando que "99% dos clientes afectados pelo mau tempo do fim de semana já tem a sua situação regularizada".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A caminho daquela região do país, segundo a administração da EDP Distribuição, estão também cerca de 200 geradores, com o intuito de assegurar uma mais rápida regularização da situação.
Desde o fim de semana que a EDP teve cerca de mil homens e 400 viaturas a trabalhar no terreno para reparar os danos causados pelos fortes ventos de sábado e domingo.